segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tempo para sair...

Este texto do Eclesiastes cap.3, vers. 01 a 09, é muito significativo para mim,
pois acredito no que está ali escrito e quando alguém vem dizer-me que alguém não vai sair de um determinado lugar, costumo dizer que é profecia...se houve uma hora prá chegar, haverá uma hora prá sair.
Em nosso caso pessoalmente, a profecia está acontecendo, porque ainda jovem, no ano de 1975, o saudoso Fabiano de Freitas, então secretário municipal de Administração da Prefeitura desta cidade, quando era prefeito o senhor Tubertino Ferreira Rios (também já falecido), me chamou para lecionar na Escola Municipal "Posto Agro-Pecuário" ali no Ministério( Fazenda Tomé Pinto)e daquele dia 01 de março de 1975 para frente eu nunca mais deixei a educação. Tudo que tenho ou que aprendi a partir daquela feliz data foi por causa da educação. E apesar de toda dificuldade ou problema enfrentado, se tivesse que escolher faria tudo de novo ou seja, abraçaria novamente a profissão de educador...Ajudei muita gente aprender alguma coisa, não tenho a pretensão de dizer que ensinei algo, porque professor não ensina apenas ajuda a aprender. Ao longo dos últimos 36 anos e 05 meses lecionei para pessoas de diferentes idades, ministrei aulas em várias disciplinas da 2ª série do Ensino Fundamental à Universidade. Passei por diferentes funções como coordenador, diretor e até auxiliei uma grande amiga (a Dona Maria Lucia em 1978 na Escola Estadual Cândido Dias em Jesúpolis) na secretaria nas horas de folga, porque ela na tinha auxiliares.
Tive a felicidade de trabalhar como educador na Escola Municipal "Posto Agro-Pecuário", na Escola Estadual Cândido Dias (em Jesúpolis- Goiás), estive um ano a disposição do Centro de Formação de Professores de Inhumas (Inhumas Goiás,no Colégio Estadual "Antonio Ferreira Rios", na Universidade Estadual de Goiás- UEG (em Jaraguá)e no Colégio Estadual São Francisco. A partir do dia 1º de julho inicio as minhas férias e em 1º de agosto entro em Licença Prêmio no dia 10 de outubro estarei protocolando o meu pedido de aposentadoria...Então...!!! Cheguei em 1º de março de 1975 e em 30 de junho de 2011 é o tempo de sair....Em breve estarei falando um pouco mais sobre o meu tempo na educação. Esta fala de hoje é um pequeno estágio, até porque já estou com um nó na garganta e falar um pouco mais com certeza traria lágrimas.
Obrigado meu Deus por fazer de mim um educador...
Dionizio Coêlho

Nenhum comentário:

Postar um comentário